Posted by : Sandy Hime terça-feira, 11 de março de 2014

Olá! Como vão?
Primeiramente Feliz 2014 pra todo mundo =)
Hoje vim aqui para ajudar o pessoal que inicia agora no Cosplay =)

Minha jornada no Cosplay começou em 2012, quando resolvi fazer Cosplay da Diva de blood plus. Atualmente, ainda não me considero uma Cosplayer com experiência, no entanto, existem algumas "dicas" que eu posso dar para o pessoal iniciante, aprendidas com meus erros até! Então, espero que gostem das dicas ^^

Dicas =)
1. Tenha afinidade com o personagem.
É interessante escolher um personagem que você se identifique, pois  assim você dará o melhor de você tanto em questão de Cosplay quanto de sua atuação. 
Meu primeiro Cosplay foi totalmente o oposto do que eu sou, e isso rendeu-me várias dificuldades no quesito atuação. Sempre amei incondicionalmente a Diva, no entanto, sempre fui muito tímida também.

2. Use peruca!
É, então.... Uma cosplayer amiga minha disse incontáveis vezes "usa peruca" e eu? Não usei. Meu cabelo estava mais ou menos (Bem mais ou menos) do tamanho da personagem e achei que desse pra passar despercebido. Não deu. 2 anos depois eu morro de raiva por isso, mas enfim, hoje eu indico para todo mundo que me pergunta sobre Cosplay comprarem uma peruca.

3. Maquiagem
Ter atenção aos detalhes é muito importante! As vezes seu personagem tem uma pinta no rosto que fazia toda a diferença.
Também falando do meu primeiro Cosplay, ele foi feito às pressas para um evento no final do ano e nem havia pensado na maquiagem... Sorte minha que minha Onne-chan estava lá para me salvar e fez uma maquiagem linda! Mas de qualquer forma... O tempo passou e aprendi algumas tecnicas de maquigem, pois a Diva, tem a sobrancelha muito pequena e para fazer uma seção tive que esconder a minha ^^

4. Faça uma lista!
Eu sou a pessoa mais esquecida do mundo! Se eu não fizer uma lista, eu vou esquecer algo. Como por exemplo, eu esqueci de colar a fita do vestido da Diva em outro ensaio que fiz.... Quando for usar o cosplay faça uma lista do que é necessário levar e confira ela no dia.

5. Se divirta!
Cosplay é diversão! Não adianta você estar com um cosplay maravilhoso, mas não se sentir a vontade ou não se divertir! Cosplay  - pra mim- é acima de tudo, diversão.

 Primeira vez de Diva:
- Sim, é uma foto no banheiro, porque eu não achei mais nenhuma kkkkkkkkk


Segunda vez de Diva:
Esse foi o ensaio que eu esqueci de colar a fita que tinha caído kkkkkkkk



Por hora é só!
Uma ótima tarde ;)
Beijoos!!!
Sandy Hime


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Followers

Siga no face...

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Yatta! -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan