Posted by : Sandy Hime quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Good Nigth People!

Hoje vim trazer para vocês uma entrevista com a cosplayer mineira Yeeg!

Yeeg
Nome verdadeiro: Mirian Maia
Idade: 23
Cidade: Ouro Preto - Minas Gerais
Cosplayer desde quando: 2011
Check List Cosplay
Mai Shiranui - abril 2011
Mileena MK9 - agosto 2011
Viuva Negra - novembro 2011
Chii versao bandage - agosto 2012
Chii versao Chiroru Bakery - fevereiro 2013

Misao (Samurai X) - maio 2013


Qual o cosplay que mais te marcou?

Mileena MK9 pois foi todo feito por mim na época que saiu o jogo novo. Fiz das botas às armas, 

corri atras de

tudo sozinha e fiquei muito feliz com o resultado alcançado, que sou principiante na área
.
Fui uma das primeiras Mileena MK9 e foi bem legal a reação das pessoas querendo saber quem 

eu  era.

hahaha
Recebi muitas criticas e muitas injurias, mas ne, faz parte de quem escolhe fazer um cosplay

ousado.

Qual o maior desafio que encontrou como Cosplayer?

Ser reconhecida pelo que faço de forma justa, não por reclamação, nome ou fama do cosplayer.
E também arrumar material bom e barato e tempo para confecções das peças

Qual as suas maiores inspirações?

No mundo cosplayer, me inspiro na Anastasyia Shipagina e na Ren Ren
Em outros meios, inspiro-me na escritora Florbela Espanca, na cantora Edith Piaf e nas 

cientistas Marie-Curie e Ada Lovelace

Qual é a visão que você tem sobre o cenário Cosplay da sua cidade?

Acho que esta mais comercial e menos focado em divertir. Tentam dar mais importância

competição e a alguns

competidores mais experientes e/ou com fama local e esquecem-se de realmente avaliar a 

fidelidade e complexidade das roupas.
Também não lembram que alguns cosplayers querem apenas ter a oportunidade de serem por um 

dia o personagem que ama,tirar boas fotos e ter valorização sem necessariamente precisar competir.
Acho que falta mais respeito e entendimento com o mundo cosplay de modo geral.

Quais as dicas que você daria para os novos cosplayers?

Que tentem sempre fazer o personagem que gostem e conhecem, não façam só por que é bonito ou 

está na moda
. O legal do cosplay é você se identificar com todo o personagem, afinal cosplay não é concurso de

fantasia onde apenas a aparência conta.
Tentarem sempre que puderem fazer você mesmo algo do seu cosplay,mesmo que seja um enfeite 

mais simples. 

É bem mais gratificante (e barato) você ser reconhecido por algo feito por você

E sempre prezem a diversão com respeito e bom senso.

Agora pessoal, um pouquinho do trabalho da nossa entrevistada de hoje!









Bom pessoinhas do meu brasil!
É isso <3
Beijoos =**
Boa noite!


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Followers

Siga no face...

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Yatta! -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan