Posted by : Sandy Hime domingo, 3 de fevereiro de 2013

Hi Hi pessoal ! Tudo bem? BOm, o post de hoje é sobre Gyaru ~o mais temido por mim. Demorei bastante para fazê-lo por medo de errar xD Mas não teve jeito! Caso, alguém notar algum erro, por favor, poste nos comentários e eu dou um toque ^^ Valeu!
 

Anatomia Harajuku: Gyaru

Apesar das Gyarus não se concentrarem em Harajuku e sim em Shibuya , mas inclui elas nessa série de post xD
O nome Gyaru venho da transliteração japonesa da palavra Girl. O nome originou de uma marca de Jeans cujo o slogan era: Eu não posso viver sem homens - curiosidade inútil que eu achei legal X_X -. Tudo começou com garotas de familias ricas se rebelando ~rebelde sem causa XD
As Gyarus são uma grande influencia para.a economia de moda japonesa que tornou-se acessivel até nas areas mais afastadas do perimetro urbano..
O estilo divide-se em várias ramificações - como o lolita - no entanto, como estilo segue as tendencias, há uma linha tênue que separa sub divisões as chamadas trends (tendencias). 
Vamos a anatomia!

Anatomia!

Cabelo

O Cabelo de uma gal é geralmente de tons mais claros como o loiro ou o castanho claro, bem volumoso - recorrendo a apliques- e com franja. No entanto, isso não é uma regra, apenas o mais comum.
Os penteados são sempre volumoso- como eu havia dito - e muitas vezes elaborados.




Make up

A maquiagem Gyaru é bem definida, tendo alguns elementos que são quase obrigatórios, estre eles podemos citar: O uso do cilios postiços, circle lens e a descoloração nas sobrancelhas.
Em geral, elas apresentam lábios em cores claras e o rosto sempre bem cuidado.



Outfit

O outfit de uma Gyaru pode variar muito e não tem um "silhueta" como lolita, mas elas são garotas "antenadas" na moda, portanto, se a moda dita azul, as Gyaru certamente irão usar azul.
Assim como outro estilos orientais, esse tem vários sub-estilos, no entanto, é difícil definir o que é um sub-estilo do que é um trend (tendencia).
Vamos citar aqui as mais conhecidas:
Hime Gyaru
Muitas vezes as pessoas podem confundir essas lindas garotas com Lolita, isso porque uma hime gyaru presa ser uma princesa ao extremo - o que inclui etiqueta e tudo mais - Podemos ver o uso comum de cores como o rosa bebê e o branco, mas também há alguns usos do preto, azul claro e bege. Acessórios chamativos e vestidos dos mais variados tamanhos são peças comuns num guarda-roupa Hime Gyaru.

OneeGyaru

É uma gyaru mais velha e amadurecida, tendo um look sexy e decidido.Não tem algo caracteristicos como o HIme Gyaru, mas em comparação com os outros usb-estilos é visivelmente mais maduro.
Ganguro
Elas me lembram muitos a musica California Girls da Katty PerryX_X 
Pele bronzeada, maquiagem carregada e cabelos claros.É uma rápida descrição do estilo, que é totalmente o oposto do comum para os Japoneses.
Nas maquiagem a uso de pedrarias e é muito comum em suas roupas terem referencias a itens praianos, como colares havaianos e flores.

Yamanba
Seguindo o estilo anterior, no entanto, mais chamativo, os olhos ganham mais maquiagens e lentes de contatos mais chamativas, os lábios mais claros que a pele e no cabelos mechas coloridas. 
Mamba
Ainda mais extremo do que Yamanba, no entanto, se desligaram  do Hawaii usando marcar especificas como  Alba Rosa e Cocolulu.



Kogal
Li em alguns lugares que este não pe um sub estilo e sim, apenas Gals em idade colegial, por vias duvidas, sendo ou não uma subdivisão essa "denominação" é para Gyarus com roupas de colegiais.
O cabelo e a maquiagem ainda é a mesma, só as roupas passam a serem escolares.

Esse foi só um resumo rápido das sub divisões mais faladas, pois, em Gyaru como já havia dito antes, é difícil especificar o que é trend e o que não é. 

Acessórios

Uma das coisas que mais diferencia um look Gyaru de uma roupa qualquer - segundo minha opnião. Elas dão muito valor aos detalhes, então, acessórios não só complementam, mas também evidenciam o look.




Unhas também podem ser consideradas uma especie de acessório e ficam bem evidentes dentro do estilo



Ah! Curiosidade: Em geral, as Gyarus não ficam em Harajuku e sim, em Shibuya, que é outro bairro de Tokio.


 Espero que tenham gostado ^^
Beijos e até a próxima

Bom pessoal, espero que tenham gostado ^^ 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Followers

Siga no face...

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Yatta! -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan