Posted by : Sandy Hime quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Dolly Kei

Este é um estilo recente no Japão e aqui também é, por isso foi dificil achar fontes mais precisas, mas espero que gostem do post!
Então, vamos lá!

O Dolly Kei é um estilo Japonês que inspira-se em bonecas antigas, era vitoriana, medieval e nos contos de fadas, ou seja, são vastas as fontes de inspirações, o que nos abra um grande leque de combinações, apesar do Dolly kei ser bem livre - não é regrado como lolita - vou tentar clarear a mente de vocês a respeito do estilo.

O movimento Dolly Kei foi popularizado - e para muitos criado - a partir da loja  grimoire, que é referencia no estilo, no entanto, uma das características interessantes é a facilidade em encontrar roupas, pois qualquer loja pode ter um artigo Dolly. Para nós ocidentais, a o acesso a essa moda é mais fácil, visto que a maioria das roupas usadas no Japão são importadas da America e da europa, portanto, se gostaram do estilo meninas, vamos lá!

Anatomia

Cabelo


Não existe um padrão definido para o cabelo, mas em uma pesquisa de imagens é possível notar a predominância da franja e o corte conhecido como "chanel".Observem:


Maquiagem

O estilo busca uma aparência mais próxima ao natural, sem deixar de lado a aparência de boneca, portanto, as maquiagens aparentam um rosto limpo, saudável e delicado. Podemos notar o uso de sombrar básicas - apenas para iluminar o olhar - como marrom e bege e o  do blush - muitas vezes exagerado.



Outfit

Aí é uma questão complicada: Não há regras bem definidas em Dolly Kei.O tamanho da saia por exemplo, varia muito. Pode ser curtíssima ou até os pés, também há o uso de calças - menos frequentes. As formas das saias também mudam, podem ser rodadas, bufantes, larguinhas... Mas nunca agarradas - Ufa! Enfim uma regra xD.
Outra característica bem visível é a padronagem das cores. Posso citar como o uso mais comum: o marrom, o verde musgo, azul marinho e há predominância também de tons leves como o bege. Pode ocorrer o uso de cores vibrantes como o vermelho, mas nunca tons fluorescentes  No entanto, como o Dolly Kei é um estilo extremamente variado, podemos achar também outfits com tons bem claros como o branco ou o salmão.
Para melhor compreensão, vou exagerar um pouco nas imagens de referencia.






Acessórios

Os acessórios usados nesse estilo seguem as mesmas inspirações, sendo assim, podemos ver com frequência colares de franjas, vintage e o uso deles segue a sobreposição. Nos cabelos é comum o uso de chapéus e tiaras - dos mais diversos estilos.


Para os meninos.

O dolly kei também é usados por meninos, no entanto, há uma escarces de informações ainda maior do que a das meninas. No entanto, eles seguem a mesma linha de raciocínio das mulheres. O uso de cartola e chapéus é bem comum, existe uma grande frequência também em ternos ou coletes, bengalas, batas - naquele modelo bem "ano novo". Aí vai algumas imagens.





Espero que tenham gostado do post.
E aí, gostaram do estilo? Usariam?
Beijos e até a próxima!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. OOH Sugoi!! Eu e uma amiga minha estava falando dos estilos japoneses e esse ainda não conhecia
    Muito legal o posta, aprendi mais uma coisa do meu dela n_n

    kisuss

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia, acho super kawaiii nas meninas, mas acho que nos meninos é um pouco exagerado, pelo menos na minha opinião :)

    Bom post, btw <3

    ResponderExcluir

Followers

Siga no face...

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Yatta! -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan